sexta-feira, dezembro 11, 2009

Ceia de Natal - Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Partilhar No próximo dia 19 de Dezembro, Sábado, realizar-se-á a Ceia de Natal do PSD de Murça.
Estão convidados todos os militantes, simpatizantes e candidatos das últimas eleições autárquicas.
Contamos com a vossa presença.

sábado, dezembro 05, 2009

Tomada de Posse dos Novos Órgãos

Partilhar No dia 5 de Dezembro de 2009 tomaram posse os novos Órgão do PSD do Concelho de Murça, constituídos por:

Mesa do Plenário
Presidente: Manuel Lousa Teixeira
Vice-Presidente: José Manuel da Costa Almeida
Secretário: Abílio Carlos Sampaio

Comissão Política
Presidente: Pedro Manuel Alves Barroso Magalhães
Vice-Presidente: António Moreira Carvalho Alves
Vice-Presidente: António Luis Marques
Tesoureiro: José Carlos Sampaio Barros
Vogal: António José da Cruz Veloso
Vogal: Hugo José Martins Fernandes
Vogal: João Carlos Teixeira Bessa
Vogal: João Correia Gachinho de Carvalho
Vogal: José Júlio Fernandes
Vogal: Manuel Aires Machado
Vogal: Orlando Fraga Teixeira Rede
Vogal: Rui Manuel Gonçalves Pereira

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Reunião de Câmara: 3 de Dezembro de 2009

Partilhar Declaração de Voto: Orçamento para 2010

Em primeiro lugar os vereadores eleitos nas listas do PSD querem manifestar a notória falta de tempo que lhes é concedida para análise e eventuais contributos para um documento com a vital importância e complexidade para o concelho, como é o Orçamento.
Registamos ainda que, se para o executivo ou para os funcionários que trabalharam neste documento durante semanas ou até mesmo meses não terá sido fácil, para nós torna-se senão impossível, pelo menos um exercício extremamente difícil.
Um Orçamento, no seu verdadeiro conceito, deverá ser uma ferramenta financeira rigorosa, que deve espelhar, de uma forma o mais fiel possível, a visão de futuro e a estratégia de desenvolvimento para o concelho, tendo sempre em conta a real situação económico-financeira do município.
Ora o documento agora apresentado parece-nos ser a antítese do que realmente por definição deveria ser. Não passa de um rol de intenções avulsas, desgarradas, sem qualquer visão de futuro ou perspectiva de desenvolvimento sustentado, andando a reboque do que é importante para o governo central, dando sempre a imagem de bom comportamento e subserviência, deixando as reais preocupações e necessidades dos munícipes arredadas das dos seus dirigentes executivos.

Reunião de Câmara: 3 de Dezembro de 2009

Partilhar
Declaração de Voto: Grandes Opções do Plano para 2010

Por força do Orçamento para 2010 assentar nos pressupostos irreais de venda de bens de investimento, também as Grandes Opções do Plano para 2010 pecam por falta de rigor, realismo e conhecimento da realidade do Município.
Se tivermos em consideração que a maior parte das disponibilidades financeiras da Autarquia serão absorvidas pelas obras do Parque Escolar, do Gimnodesportivo e do Parque Urbano, não restará muito para outros investimentos do nosso ponto de vista também prioritários para o Concelho, os quais estão inscritos no Orçamento e nas Grandes Opções do Plano, mas seguramente inexequíveis por falta de priorização e/ou calendarização
Tal como o Orçamento, o Plano não é mais do que um rol avulso e desgarrado de obras e investimentos que não passa das boas intenções, as quais, com as reais dificuldades económico-financeiras da Autarquia, dificilmente serão executados em 2010, não tendo, mais uma vez, em atenção as prementes necessidades do Concelho, o que nos leva a não poder concordar também com este documento, votando obrigatoriamente contra.

Os Vereadores Eleitos pelo PSD

PSD de Murça: Pedro Barroso Preside Comissão Política

Partilhar
Realizaram-se, no passado dia 28 de Novembro, eleições para a Comissão Política e Mesa do Plenário da Secção de Murça do PSD. Para a eleição da Comissão Política apresentaram-se duas listas, uma encabeçada por Renato Benídio e outra por Pedro Barroso.
A lista proposta por Pedro Barroso, analista financeiro e professor universitário, ganhou com quase 70% dos votos, numa votação que registou uma abstenção de apenas 20%. A Comissão Política de Secção será ainda composta pelos vice-presidentes António Alves e António Marques, pelo tesoureiro José Carlos Barros e pelos vogais António José Veloso, Hugo Fernandes, João Carlos Bessa, João Correia Carvalho, José Júlio Fernandes, Manuel Machado, Orlando Rede e Rui Pereira. A Mesa do Plenário será constituída por Manuel Lousa, José Manuel Costa Almeida e Abílio Carlos Sampaio.
No plano interno, do seu programa destaca-se a preocupação em dinamizar o Partido local, aprofundando a interacção com os militantes de base, em estreita ligação com os órgãos distritais e nacionais. Tornando-o assim mais atractivo e mobilizador, em especial junto das camadas mais jovens. No plano externo, salienta-se a vontade de apresentar o Partido como uma oposição atenta, séria e credível à actual gestão socialista do executivo camarário, apresentando políticas alternativas.
Dando especial atenção às políticas de apoio às famílias mais carenciadas, aos mais idosos, à dinamização da economia do concelho e à criação de mais e melhor emprego. Destaca-se ainda a preocupação de estabelecer um trabalho mais próximo de apoio às Juntas de Freguesia PSD do Concelho, bem como a todos os outros eleitos nas últimas Eleições Autárquicas.

in Notícias de Vila Real, 03 de Dezembro de 2009