sábado, março 06, 2010

Discurso de Pedro Barroso na Assembleia Distrital do PSD

Partilhar
Excerto do discurso do Presidente da Comissão Política do PSD de Murça aquando da abertura dos trabalhos na Assembleia Distrital do PSD que se realizou em Murça no passado dia 6 de Março de 2010:

Sejam todos bem vindos a Murça.
É com grande satisfação que, pela primeira vez na nossa história, se realiza a Assembleia Distrital no nosso Concelho. De certeza que serão todos muito bem recebidos. As pessoas de Murça a isso nos têm habituado.
Não posso deixar de agradecer aos Órgãos Distritais, nas pessoas dos seus presidentes, pela vontade e coragem por terem agendado esta reunião magna para Murça.
Segundo os estatutos do Partido Social-Democrata – PSD, a Assembleia Distrital é o órgão representativo de todos os militantes integrados nas Secções compreendidas pelo Distrito. Tendo como competência analisar a actuação político-partidária e aprovar a estratégia política a desenvolver no Distrito.
Neste período de definição e clarificação de uma nova liderança e estratégia para o PSD a nível nacional, com as naturais repercussões a nível local, esta reunião ganha especial relevo.

O PSD precisa rapidamente de se apresentar como alternativa credível, dinâmica, com um projecto ambicioso de mudança para o País e que seja capaz de seduzir as pessoas. O PSD tem essa responsabilidade, porque a qualquer momento poderá ser chamado à governação.
Por tudo isto, é fundamental que, depois deste processo de debate interno e plural, o PSD saia com uma liderança forte. Mas a nova liderança também tem que estar preparada para conquistar o eleitorado, com um projecto de mudança, de confiança e de esperança no futuro. O PSD tem que ressurgir como um partido moderno, audaz e pleno de energia. Temos que ser a alternativa reformista e preparada para liderar o país a sair desta crise.
Termino, desejando a todos um bom trabalho, e fazendo referência a uma frase de Francisco Sá Carneiro: “Quero um país em que os idosos tenham presente e os jovens tenham futuro”.

Pedro Barroso - 06/03/2010

0 comentários: