Os Vereadores eleitos pelo PSD vêm, uma vez mais, manifestar a sua preocupação com a situação em que se encontra a Loja do Cidadão de Murça.
É com alguma surpresa e enorme preocupação que, passado apenas um ano da sua pomposa inauguração, se verifica já o encerramento de serviços, ainda que temporariamente.
Esperamos sinceramente que não venha a ser o princípio do fim, tal como aconteceu com outros serviços.A Loja do Cidadão de segunda geração de Murça, inaugurada pelo Sr. Primeiro Ministro José Sócrates, acompanhado pelo Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira e da qual o Sr. Presidente se glorificou na campanha eleitoral ter conseguido para a nossa terra, foi apresentada como um projecto de sucesso de interacção da Administração Pública com o Cidadão, através da disponibilização de vários serviços públicos e privados num único local, proporcionando-se assim aos cidadãos e às empresas serviços mais próximos, mais integrados e mais adequados às suas necessidades.
Lamentavelmente constatamos agora que não foram disponibilizadas as condições mínimas para que todos estes serviços fossem prestados com a regularidade e qualidade que se exige.
Preocupado com esta situação, na passada Reunião de Câmara realizada na manhã do dia 04 de Junho de 2010, o Vereador eleito pelo PSD, Eng. Paulo Calvão, fez sentir a sua apreensão, alertando o restante executivo para o problema e para que o Sr. Presidente da Câmara desenvolvesse os esforços necessários para a rápida e definitiva resolução do problema.
Posteriormente a esta tomada de posição, os Vereadores eleitos pelo PSD tomaram conhecimento dum comunicado que, coincidentemente ou não, a Comissão Política Concelhia de Murça do Partido Socialista divulgou na noite desse mesmo dia 04 de Junho, no qual assume que “garante que uma solução será encontrada de modo a solucionar definitivamente esta situação”.
É deveras preocupante se a gestão da Câmara Municipal de Murça for feita a partir de uma Comissão Política e o executivo municipal se demita das suas funções e se limite a cumprir as determinações daquele órgão político.
Mas mais preocupante é quando naquele comunicado se tenta justificar a inépcia atacando direitos fundamentais dos trabalhadores nomeadamente o direito à doença.
Neste sentido, os Vereados eleitos pelo PSD vêm manifestar e assumir a sua preocupação e ao mesmo tempo solicitar ao Sr. Presidente da Câmara que informe o executivo dos esforços desenvolvidos para que os serviços da Loja do Cidadão possam ser prestados com a normalidade, qualidade e regularidade que lhes é exigível.
Os Vereadores Eleitos pelo PSD
Paulo Calvão
Pedro Barroso Magalhães
Paulo Calvão
Pedro Barroso Magalhães
1 comentários:
É uma vergonha que essa Câmara demore eternidades a pagar a fornecedores.
Uma vergonha!
Políticos da treta!
Enviar um comentário