segunda-feira, setembro 05, 2011

Voz de Trás-os-Montes: Pedro Barroso Magalhães apresenta candidatura ao PSD de Murça

Partilhar
Sob o mote "Unir para Vencer"
Pedro Barroso Magalhães apresenta candidatura ao PSD de Murça

No âmbito das eleições para os órgãos do Partido Social Democrata (PSD) no concelho de Murça, que terão lugar no próximo dia 3 de Setembro, Pedro Barroso Magalhães apresentou a sua candidatura à presidência da Comissão Política sob o mote “Unir para Vencer”.

Com vista às próximas eleições autárquicas, em 2013, esta votação interna marca o início de um novo ciclo que se reveste de enorme importância na definição do futuro deste concelho transmontano.

Pedro Barroso Magalhães, o actual líder da concelhia do PSD de Murça, volta a candidatar-se a um novo mandato na sequência de uma “decisão consciente, tomada depois de uma análise política cuidada do momento difícil que o País e o Concelho, em específico, atravessam”, afirma.

O actual executivo da Câmara Municipal de Murça recorreu recentemente, no âmbito de um plano de saneamento financeiro, a um empréstimo bancário no valor de 4,75 milhões de euros para fazer face às enormes dificuldades financeiras que a autarquia socialista enfrenta. É com este cenário negro, ao qual se junta a estagnação económica do próprio concelho, que Pedro Barroso Magalhães, em coordenação com a restante equipa, se compromete a trabalhar empenhadamente na preparação dos próximos combates políticos.

Pedro Barroso Magalhães salienta, ainda, que se candidata porque acredita “num partido que discute ideias e não se esgota em ataques pessoais, num partido onde a liberdade e a diferença de opinião são respeitadas e valorizadas”. O ainda líder defende que o PSD é um partido de alternância democrática, estando preparado para apresentar um programa de desenvolvimento e prosperidade para o Concelho de Murça.

Do seu programa destacam-se a preocupação em dinamizar o partido localmente e a necessidade de aprofundar a interacção com os militantes de base, sempre em estreita ligação com os órgãos distritais e nacionais. O candidato defende que só assim o partido se pode apresentar como uma oposição séria, credível e atenta à actual gestão socialista do executivo camarário, propondo políticas alternativas, social e economicamente responsáveis.

A sua candidatura à liderança da Comissão Política define claramente como caminho principal a criação de uma dinâmica ganhadora para que, nas próximas eleições autárquicas, se devolva a responsabilidade do destino de Murça ao PSD que, “sempre que foi chamado a liderar, cumpriu essa missão com competência e honradez”.

in A Voz de Trás-os-Montes, 1 de Setembro de 2011

0 comentários: