quinta-feira, setembro 08, 2011

Voz de Trás-os-Montes: Pedro Barroso Magalhães renova liderança no PSD de Murça

Partilhar
Eleições na Comissão Política
Pedro Barroso Magalhães renova liderança no PSD de Murça

Tiveram lugar no passado dia 3 de Setembro as eleições para os órgãos do Partido Social Democrata (PSD) no concelho de Murça. Ao vencer com 93% dos votos apurados, Pedro Barroso Magalhães renovou assim a liderança laranja da vila transmontana. Apesar de ter sido apresentada uma lista única, a taxa de abstenção foi das mais baixas da história do PSD de Murça.

A nova Comissão Política, que brevemente tomará posse, contará ainda com os vice-presidentes António Marques e Branca Meireles, com o tesoureiro José Carlos Barros e com os vogais Elvira Veloso, Hugo Fernandes, João Carlos Bessa, João Carvalho, José Júlio Fernandes, Luís Martins, Manuel Machado, Orlando Rede e Rui Pereira. A Mesa da Assembleia de Militantes será presidida por Manuel Lousa Teixeira.

A forma ordeira e entusiasta como decorreram as eleições é o resultado dos esforços mantidos pela anterior Comissão Política do PSD de Murça na aproximação da estrutura central do partido às suas bases. Pedro Barroso Magalhães salientou que esta vitória demonstra “a grande união existente entre os militantes do partido.

Esta votação interna marca o início de um novo ciclo, com vista às próximas eleições autárquicas de 2013, que se revestem de enorme importância na definição do futuro do concelho. Pedro Barroso Magalhães adianta que o “PSD irá reforçar o seu papel de partido credível na oposição ao executivo socialista da Câmara Municipal de Murça.”

Falando para os seus militantes e simpatizantes, destaca a preocupação em dinamizar o partido localmente e a necessidade de aprofundar a interacção com os militantes de base. Para o grande público, a recém-eleita comissão política apresenta o partido como uma oposição séria, credível e atenta à actual gestão socialista do executivo camarário. Neste sentido, apostará em políticas alternativas, social e economicamente responsáveis, dando especial atenção ao apoio às famílias mais carenciadas, aos mais idosos, desenvolvendo a economia do concelho e promovendo a criação de mais e melhor emprego.

in A Voz de Trás-os-Montes, 8 de Setembro de 2011

0 comentários: