sábado, março 31, 2012

Assembleia de Militantes do PSD de Murça

Partilhar
Realizou-se ontem (sexta-feira) a Assembleia de Militantes e Simpatizantes do PSD de Murça.

É, mais uma vez, uma enorme satisfação ver a sala completamente cheia, num plenário muito participado, como há muito não se via.

Foi mais uma oportunidade de identificar as necessidades mais prementes do nosso concelho, apontando soluções, apresentando-se o PSD em Murça como um partido consciente, atento e actuante.

O PSD, no seu papel de oposição, não se tem limitado a criticar o que é feito, mas sim apresentando alternativas e defendendo um rumo que considera melhor para Murça e para todas as freguesias do Concelho.

quinta-feira, março 29, 2012

Mensagem: PSD de Murça Mar2012

Partilhar





sábado, março 24, 2012

Assembleia de Militantes

Partilhar
No próximo dia 30 de Março de 2012, sexta-feira, realizar-se-á o Plenário do PSD de Murça, pelas 21h00 na sede, sita na Praça 05 de Outubro, Nº.1, Sala 2 (por cima do Pronto-a-Vestir STOP) em Murça, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto um – Informações;
Ponto dois –Ratificação do Relatório de Actividades e Contas de 2011;
Ponto três – Análise da situação Político-Partidária local e nacional.

Todos os militantes, eleitos e simpatizantes do PSD estão convidados a estar presentes. A participação e o empenho na defesa dos princípios defendidos pelo PSD são os melhores contributos que todos podem dar na defesa do melhor para o Concelho de MURÇA e para a Democracia.

segunda-feira, março 19, 2012

O Futuro Começa Agora

Partilhar
É mais do que sabido que vivemos tempos de exigência, tempos difíceis.  
Mais do que nunca, impõe-se aos actuais dirigentes políticos que sejam capazes de adoptar as melhores ideias, as decisões mais acertadas e os projetos mais sustentáveis e rentáveis.

É nos tempos de dificuldade que se revelam os bons líderes. É nestas alturas que se vê quem é capaz de governar e de gerir com menos, pois fazê-lo com muito qualquer um o consegue fazer.

Nestas alturas é fundamental reforçar a credibilidade do sistema político e dos políticos. A credibilidade política não é algo que se ganhe de herança, mas adquire-se com acções, empenho, competência e resultados. Adquire-se assumindo o seu papel de liderança, dando o exemplo antes de exigir.

Hoje em dia, não basta ter-se um sorriso fácil para com as pessoas. Não basta uma palmadinha nas costas. A realidade deixou de se compadecer com este tipo de pessoas na política.


Tem de haver quem nos diga a verdade, quem nos indique o verdadeiro caminho e que se preocupe realmente com o bem comum. Hoje exigem-se líderes que sejam capazes de assumir as suas responsabilidades e que sejam capazes de resolver os problemas dos cidadãos, sem olhar a cores partidárias e a conveniências.

Uma nova era de mulheres e homens está a surgir na vida política portuguesa. Pessoas tecnicamente capazes e conhecedoras da realidade económica e social e, acima de tudo, com vontade de servir a causa pública com dedicação e transparência.

As mudanças têm necessariamente de acontecer para que possamos voltar a acreditar e a ter esperança na terra onde vivemos.

Por tudo isto, levantemos a cabeça e acreditemos, pois o futuro começa agora.

sexta-feira, março 09, 2012

Comunicado PSD Murça: Tribunal de Murça

Partilhar


O PSD de Murça desmente peremptoriamente o recente comunicado publicado pela comissão política do PS relativo ao Tribunal de Murça. Trata-se de uma repugnante mentira, de uma forma baixa de fazer política, que altera toda a verdade dos factos de acordo com as suas conveniências, usando uma linguagem de baixo nível, imprópria de responsáveis políticos. Esta situação só encontra enquadramento no facto da comissão política socialista estar em “agonia” de fim de mandato, à beira de eleições internas e que, em desespero de causa, tenta, da pior maneira, mostrar trabalho. Até hoje, a comissão política do PS nunca apareceu para debater os problemas do Concelho de Murça e muito menos para os resolver.

A verdade dos factos é que tanto os vereadores do PSD, bem como a bancada do PSD na Assembleia Municipal, têm sido, desde o primeiro momento, contra o encerramento de qualquer serviço público no Concelho de Murça e têm-no sempre demonstrado. Assim também acontece com o possível fecho do Tribunal. É rotundamente falso que os vereadores do PSD tenham hesitado, uma vez que fosse, na assinatura de uma tomada de posição contra o seu encerramento. Aliás, os Vereadores do PSD, na Reunião de Câmara do dia 3 de Fevereiro, propuseram que, num sinal de união entre os diversos Órgãos Autárquicos, a Câmara Municipal também assinasse a tomada de posição aprovada, por unanimidade, pela Assembleia Municipal no dia anterior, por entenderem que tal posição sairia reforçada. Acabou por se decidir redigir uma declaração, em separado, que os Vereadores do PSD ajudaram a construir dando os seus contributos, sendo, portanto, mentira que tivessem esboçado quaisquer desconforto ou oposição. A confirmá-lo pode ler-se da acta que a proposta “depois de debatida, trabalhada e consensualizada, foi por todos os elementos do Executivo Municipal assinada”. 

No próprio dia, os Vereadores do PSD fizeram questão de trazer uma cópia da tomada de posição, que é pública, no sentido de assim iniciar desde logo os contactos procurando sensibilizar os governantes para a realidade do Concelho de Murça. Para tal, foram contactados os deputados eleitos pelo distrito de Vila Real, bem como o gabinete da Sra. Ministra da Justiça. O PSD de Murça prontamente agiu em defesa dos interesses da nossa terra… Porventura o PS não poderá dizer o mesmo… Lamentamos que outros serviços, que vimos encerrar no passado, não tivessem tido a oposição do partido socialista de Murça, por, na altura, o governo ser da sua cor.

Como pode agora o PS apresentar-se como o defensor dos interesses de Murça, sendo o partido responsável pelo encerramento das Urgências do Centro de Saúde (SAP), pelo encerramento das Extensões de Saúde nas Freguesias, pelo encerramento das escolas primárias por todo o concelho, pelo encerramento do posto de atendimento da Segurança Social, pela extinção da equipa de Sapadores Florestais de Murça e, mais recentemente, pela desactivação da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Murça já a partir de Junho, em plena época de incêndios?

O partido socialista de Murça tem o mesmo descaramento do PS nacional, pois fazem de conta que a difícil realidade do país e do concelho de Murça não têm responsáveis. Mas têm! O PS é o responsável. Conduziu-nos a uma situação grave e de muitas dificuldades. O PS a nível nacional já foi julgado. O PS de Murça a seu tempo também o será…

Enquanto uns escolhem Murça para viver, outros apenas vêm cá buscar o salário.
É preciso viver nesta terra para a amar e a defender!

quarta-feira, março 07, 2012

José Maria, com Voto de Qualidade, Impede Aprovação de Subsídio aos Bombeiros de Murça

Partilhar
Vereadores do PSD apresentam proposta de renovação do Protocolo

Na Reunião de Câmara do passado dia 2 de Março, os Vereadores eleitos pelo PSD, Paulo Calvão e Pedro Barroso Magalhães, apresentaram uma proposta de renovação do protocolo assinado em 2009 entre o Município, os Bombeiros Voluntários de Murça e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP). Na ausência do Presidente da Câmara, os vereadores do PS, José Maria e Eduardo Lopes, não permitiram a aprovação da proposta do PSD, votando contra a sua deliberação. Com os votos a favor dos Vereadores do PSD, o vice-presidente José Maria viu-se obrigado a usar o voto de qualidade.

O PSD é determinantemente contra esta decisão insensível da maioria socialista, tanto mais que, ao longo dos últimos três anos, esta equipa de intervenção demonstrou, pela competência e polivalência da sua actuação, ser uma verdadeira mais valia para as populações. Actuando quer no combate a incêndios urbanos e florestais, como no socorro a vítimas de acidentes rodoviários ou outros, e ainda na ajuda às populações em períodos de intempéries. Só quem não vive em Murça poderá não valorizar o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros no nosso Concelho.

Não podemos esquecer o facto do concelho ser atravessado pelo IP4, futura A4, o que faz aumentar a necessidade de haver em permanência uma equipa de intervenção rápida para actuar em caso de acidente rodoviário e, em especial, quando há necessidade de manobras de desencarceramento de feridos. 
Temos também de atender às condições meteorológicas do corrente ano, em que a seca extrema que se faz sentir tem contribuído para a antecipação da época de fogos florestais, e ao facto de desde há cerca de um ano, a equipa de sapadores florestais ter sido desactivada por iniciativa da maioria socialista, situações que tornam mais premente e relevante a necessidade da manutenção da EIP.

Por tudo isto, os Vereadores eleitos nas listas do PSD entendem ser da maior relevância a renovação do protocolo com os bombeiros e a ANPC, ao abrigo da Portaria n.º 1358/2007, de 15 de Outubro e das alterações introduzidas pela Portaria n.º 75/2011, de 15 de Fevereiro, que regulamentam essa possibilidade.
A justificação apresentada pelo Sr. Presidente de que a ANPC não terá interesse em renovar os protocolos, revela-se uma falsa alegação, tentando transferir as responsabilidades para terceiros. Aliás, recentemente, antecipando o final dos respectivos protocolos, outros municípios já efectuaram a sua renovação.

Assim, os Vereadores eleitos pelo PSD, por acharem que a despesa que acarreta para o orçamento do Município ser residual em contrapartida o benefício deste serviço inestimável para as populações, propõem à Câmara a aprovação da continuidade da comparticipação de 50% dos custos com pessoal deste grupo de intervenção e a renovação do protocolo com aquelas instituições.

domingo, março 04, 2012

Resultados Eleição Presidente do PSD

Partilhar
Secção de Murça

Pedro Passos Coelho foi reeleito Presidente do PSD, tendo obtido 100% dos votos na Secção de Murça, num sinal da união do Partido em torno do seu Presidente.


sexta-feira, março 02, 2012

Partilhar