sexta-feira, março 09, 2012

Comunicado PSD Murça: Tribunal de Murça

Partilhar


O PSD de Murça desmente peremptoriamente o recente comunicado publicado pela comissão política do PS relativo ao Tribunal de Murça. Trata-se de uma repugnante mentira, de uma forma baixa de fazer política, que altera toda a verdade dos factos de acordo com as suas conveniências, usando uma linguagem de baixo nível, imprópria de responsáveis políticos. Esta situação só encontra enquadramento no facto da comissão política socialista estar em “agonia” de fim de mandato, à beira de eleições internas e que, em desespero de causa, tenta, da pior maneira, mostrar trabalho. Até hoje, a comissão política do PS nunca apareceu para debater os problemas do Concelho de Murça e muito menos para os resolver.

A verdade dos factos é que tanto os vereadores do PSD, bem como a bancada do PSD na Assembleia Municipal, têm sido, desde o primeiro momento, contra o encerramento de qualquer serviço público no Concelho de Murça e têm-no sempre demonstrado. Assim também acontece com o possível fecho do Tribunal. É rotundamente falso que os vereadores do PSD tenham hesitado, uma vez que fosse, na assinatura de uma tomada de posição contra o seu encerramento. Aliás, os Vereadores do PSD, na Reunião de Câmara do dia 3 de Fevereiro, propuseram que, num sinal de união entre os diversos Órgãos Autárquicos, a Câmara Municipal também assinasse a tomada de posição aprovada, por unanimidade, pela Assembleia Municipal no dia anterior, por entenderem que tal posição sairia reforçada. Acabou por se decidir redigir uma declaração, em separado, que os Vereadores do PSD ajudaram a construir dando os seus contributos, sendo, portanto, mentira que tivessem esboçado quaisquer desconforto ou oposição. A confirmá-lo pode ler-se da acta que a proposta “depois de debatida, trabalhada e consensualizada, foi por todos os elementos do Executivo Municipal assinada”. 

No próprio dia, os Vereadores do PSD fizeram questão de trazer uma cópia da tomada de posição, que é pública, no sentido de assim iniciar desde logo os contactos procurando sensibilizar os governantes para a realidade do Concelho de Murça. Para tal, foram contactados os deputados eleitos pelo distrito de Vila Real, bem como o gabinete da Sra. Ministra da Justiça. O PSD de Murça prontamente agiu em defesa dos interesses da nossa terra… Porventura o PS não poderá dizer o mesmo… Lamentamos que outros serviços, que vimos encerrar no passado, não tivessem tido a oposição do partido socialista de Murça, por, na altura, o governo ser da sua cor.

Como pode agora o PS apresentar-se como o defensor dos interesses de Murça, sendo o partido responsável pelo encerramento das Urgências do Centro de Saúde (SAP), pelo encerramento das Extensões de Saúde nas Freguesias, pelo encerramento das escolas primárias por todo o concelho, pelo encerramento do posto de atendimento da Segurança Social, pela extinção da equipa de Sapadores Florestais de Murça e, mais recentemente, pela desactivação da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Murça já a partir de Junho, em plena época de incêndios?

O partido socialista de Murça tem o mesmo descaramento do PS nacional, pois fazem de conta que a difícil realidade do país e do concelho de Murça não têm responsáveis. Mas têm! O PS é o responsável. Conduziu-nos a uma situação grave e de muitas dificuldades. O PS a nível nacional já foi julgado. O PS de Murça a seu tempo também o será…

Enquanto uns escolhem Murça para viver, outros apenas vêm cá buscar o salário.
É preciso viver nesta terra para a amar e a defender!

0 comentários: