Mais do que nunca, impõe-se aos actuais dirigentes políticos que sejam capazes de adoptar as melhores ideias, as decisões mais acertadas e os projetos mais sustentáveis e rentáveis.
É nos tempos de dificuldade que se revelam os bons líderes. É nestas alturas que se vê quem é capaz de governar e de gerir com menos, pois fazê-lo com muito qualquer um o consegue fazer.
Nestas alturas é fundamental reforçar a credibilidade do sistema político e dos políticos. A credibilidade política não é algo que se ganhe de herança, mas adquire-se com acções, empenho, competência e resultados. Adquire-se assumindo o seu papel de liderança, dando o exemplo antes de exigir.
Hoje em dia, não basta ter-se um sorriso fácil para com as pessoas. Não basta uma palmadinha nas costas. A realidade deixou de se compadecer com este tipo de pessoas na política.
Uma nova era de mulheres e homens está a surgir na vida política portuguesa. Pessoas tecnicamente capazes e conhecedoras da realidade económica e social e, acima de tudo, com vontade de servir a causa pública com dedicação e transparência.
As mudanças têm necessariamente de acontecer para que possamos voltar a acreditar e a ter esperança na terra onde vivemos.
Por tudo isto, levantemos a cabeça e acreditemos, pois o futuro começa agora.


0 comentários:
Enviar um comentário