sexta-feira, agosto 06, 2010

Reunião de Câmara: 6 de Agosto de 2010

Partilhar Tomada de Posição: Visita do Ministro da Agricultura

Por não ter podido estar presente na passada reunião deste executivo, realiza-da a 16 de Julho, pelas razões apresentadas na justificação entregue, quero neste momento manifestar todo o meu apoio e solidarizar-me com a tomada de posição do Vereador Pedro Barroso relativa à, na minha opinião, inoportuna e sectária atitude que o Sr.º Presidente da Câmara tomou ao não informar os vereadores da oposição da visita a Murça do Sr.º Ministro da Agricultura.
Ao que soube pela imprensa, tratou-se de uma visita institucional à Região, com o principal objectivo de aqui se inteirar dos principais constrangimentos, anseios e possíveis formas de ultrapassar as grandes dificuldades que o sector primário atravessa e, principalmente, na nossa região os que dizem respeito à Vitivinicultura e à Olivicultura.
Não são muitas estas oportunidades e como tal não deverão ser desperdiçadas.

Tenho para mim que, naturalmente, com as visitas que o Sr. Presidente tem efectuado a outras regiões vitivinícolas mundialmente conhecidas tenha já fundamentadas razões para não necessitar de ouvir quem quer que seja, para informar e tentar reivindicar junto do Sr. Ministro as melhores soluções para o concelho e para a Região.
Também não tenho dúvidas que, para além da representação institucional, o Sr.º Presidente da Assembleia Municipal tenha também um douto parecer sobre o assunto, bastando para tal relembrar e ter em atenção a enorme experiência adquirida como cooperante e no passado recente como Presidente da Assembleia na Adega Cooperativa de Murça.
Não quero com isto assumir qualquer tipo de protagonismo, não sou nem gosto de ser capa de revista nem tão pouco ter a veleidade de mostrar saber mais do que qualquer outro político ou técnico sobre estes assuntos, apenas e só com o intuito de me mostrar, mas como o Sr. Presidente bem sabe, sou por formação académica e como empresário, além do mais, um técnico muito liga-do ao sector e, principalmente, às razões da visita do Sr. Ministro à Região e como tal tenho a minha humilde opinião.
Como já tenho afirmado noutras alturas, todos somos poucos para com os nossos contributos tentarmos colaborar para o engrandecimento e desenvolvimento deste nosso concelho, e com certeza, não é com atitudes destas que o conseguiremos.
Aliás, continuo a aguardar, bem como grande parte dos munícipes, que nos sejam transmitidos os ensinamentos e dado conhecimento das mais-valias para os diferentes sectores da actividade económica do concelho e da região, que se podem colher da tão preenchida e árdua actividade de representação, e não só, que o Sr.º Presidente tem tido nos últimos tempos nas diferentes deslocações efectuadas ao estrangeiro.
Sinto-me deliberadamente arredado de poder contribuir com a minha opinião, mas nunca me inibirão de, nos locais próprios, a emitir se assim achar necessário.
Com esta tomada de posição, quero pois demarcar-me e ao mesmo tempo lamentar que nem em alturas destas se unam esforços e, em uníssono, tome-mos posições consertadas para atingir os objectivos, os quais para mim são claros e orientadores - os de contribuir para engrandecer, dignificar e dar melhores condições de vida a todos os nossos concidadãos Murcences.


O Vereador do PSD
Paulo Calvão

0 comentários: