Na Reunião de Câmara do passado dia 07 de Janeiro os Vereadores eleit
os pelo PSD já haviam manifestado a sua preocupação pela forma como estava a ser liderado todo o processo de nomeação dos membros constituintes das mesas das assembleias de voto do Concelho. Tendo o Sr. Presidente da Câmara manifestado que estas haviam sido constituídas tendo por base os elementos que fizeram parte das mesas em eleições anteriores, com alterações pontuais de acordo com eventuais indisponibilidades de alguns eleitores.
Contudo, confirmando as nossas suspeitas, com a publicação das listas dos elementos constituintes das diversas assembleias de voto, observam-se alterações significativas face ao verificado em eleições anteriores. Mais preocupante é o facto de se verificar que dos elementos nomeados uma grande maioria deles fizeram parte das listas de candidatos pelo Partido Socialista (PS) nas últimas eleições autárquicas ou são familiares directos.
Estes factos não abonam em nada à transparência, o pluralismo, nem à igualdade de tratamento entre diferentes forças políticas, princípios básicos e fundamentais duma democracia.
os pelo PSD já haviam manifestado a sua preocupação pela forma como estava a ser liderado todo o processo de nomeação dos membros constituintes das mesas das assembleias de voto do Concelho. Tendo o Sr. Presidente da Câmara manifestado que estas haviam sido constituídas tendo por base os elementos que fizeram parte das mesas em eleições anteriores, com alterações pontuais de acordo com eventuais indisponibilidades de alguns eleitores.Contudo, confirmando as nossas suspeitas, com a publicação das listas dos elementos constituintes das diversas assembleias de voto, observam-se alterações significativas face ao verificado em eleições anteriores. Mais preocupante é o facto de se verificar que dos elementos nomeados uma grande maioria deles fizeram parte das listas de candidatos pelo Partido Socialista (PS) nas últimas eleições autárquicas ou são familiares directos.
Estes factos não abonam em nada à transparência, o pluralismo, nem à igualdade de tratamento entre diferentes forças políticas, princípios básicos e fundamentais duma democracia.
Murça, 21 de Janeiro de 2011
Os Vereadores do PSD
Paulo Calvão
Pedro Barroso Magalhães
Paulo Calvão
Pedro Barroso Magalhães
0 comentários:
Enviar um comentário